sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pecados

Eu gostaria de acreditar em pecados, assim eu poderia pelo menos conjeturar "Será que posso ser perdoado pelos meus pecados?". Essa não é uma opção. Ando me sentindo mal por coisas que fiz há milênios. Mais especificamente por pessoas que eu não soube tratar e que devo ter machucado. Nem adianta pedir, não dou nomes, sou vago. Isso é só um desabafo em voz alta.

Sei que o que eu fiz foi do jeito que deveria, de acordo com como eu era na época. A gente faz o que faz, certo? Ninguém pra me julgar, nem eu mesmo. Depois de anos passo a rever isso tudo e sei claramente que eu não sabia o que estava fazendo e errei.

Já pedi desculpas. Já obtive desculpas. Só eu ainda não aceitei as minhas. Anda me assombrando, me remoendo, me amargurando. O que eu tinha na cabeça?

Foram erros, não pecados. São piores, porque só eu posso me resolver com eles. Eu queria que fosse mais fácil, que eu acreditasse em um sei-lá-o-quê cósmico-espiritual a que eu pudesse apelar, dizer "foi mal, dei mancada... limpa isso da minha ficha que prometo não fazer de novo" e ficasse limpo de novo...

Mas nao vai rolar né?

Um comentário:

Junior Batista disse...

Eu parei de sofrer com "pecados" depois que parei de acreditar em Deus. Não preciso pedir desculpas pra ninguem que não vejo a noite por coisas que as pessoas dizem que é pecado porque "Deus não gosta". Ser Ateu é difícil, mas prefiro enfrentar o preconceito á ficar me prendendo no medo de ir pro "inferno", hoje não acredito em Divindades, nem em espiritualismo, pra mim, só existe a vida física. E cada um de nós deve se responsabilizar pelos seus atos.