terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Alta tensão no set de "Curto Circuito"

Finalmente eu tenho algo realmente empolgante para escrever no blog e fico demorando para atualizar... shame on me! Então aí vão as novidades. Desde o dia 4 de janeiro deste ano estou cursando o "Intensivo de Férias" da Academia Internacional de Cinema. Quando li intensivo, achei que ia ser puxado, mas... não tanto! Não tive mais tempo pra nada desde então. O curso tem 2 semanas de aulas com professores sensacionais como o Cleumo Segond (fotografia), o Cláudio Gonçalves (direção) e Ana Paul (roteiro), que além de esbanjarem competência, são figuras marcantes. As outras 2 semanas a gente corre, desespera, grita, briga e perde o sono para produzir um curta de 5 min.

Brigas foi o que aconteceu, bastante. Meu grupo demorou pra se acertar. O roteiro mudou. A locação mudou mil vezes. A direção mudou. Não sem estresse e discussões embaraçosas. Lutamos contra egos (inclusive o meu) até que nos acertamos razoavelmente e partimos para a filmagem.

A filmagem do curta aconteceu no tempo exigido pelo curso, 1 dia, no último sábado (22/01/2011). Algo impensável para nosso roteiro, que deveria ter sido filmado com ensaios de atores e de efeitos. Aliás os ensaios não ocorreram porque até mesmo a decupagem final do roteiro foi atrasada pela indefinição da locação. Felizmente conseguimos uma locação na véspera, e fizemos o melhor que pudemos, das 9 da matina às 23:00. Conseguimos inclusive dar conta de efeitos visuais especiais que eu já tinha desistido de fazer.

Ficha técnica
Título original: "Curto Circuito"
Direção: Cristiano Lemos Soares
Direção de Fotografia: Daniel Cortez
Direção de Som: Daniela Perente
Direção de Arte: Mírian Kamioka
Produção: Nicholas Tavares
Gênero: Thriller

Mais notas sobre o dia a dia da produção, incluindo fotos embaraçosas, podem ser vistas no blog do Daniel Cortez.




Um comentário:

Mirian Kamioka disse...

Oi Cristiano! Blz? Só passando pra dizer oI! Bjs