domingo, 2 de agosto de 2009

Nao vou dormir!

Eh, nao vou dormir mesmo com isso. Recebi a noticia enquanto ia para o cinema assistir "Moon", dica do Alisson, filme phuedastico que ja comentarei.

Nao acredito ainda, mas eh verdade: Pearl Jam vem pra NZ! e vem para Christchurch!!! GELLUZZ!! Vou fazer de tudo pra ir e espero ser rapido o bastante pra comprar um ingresso. Quando penso nisso parece que to sonhando. Eh surreal!

Voltando aos filmes, assiti dois filmes maravilhosos no festival de filmes internacionais: "Thirst" e "Moon".

"Thirst" vem reforcar o que ja venho pensando a tempos: terror soh fora das formulas de hollywood! Espanhois, coreanos, suecos... todos tao fazendo terror muito melhor do que os americanos. Os espanhois arrebentaram a boca com "O Orfanato" e "[REC]" (os dois foram alvos de remakes americanos), os suecos produziram "Let the right one in" - otimo filme de vampiros, sombrio, cruel, bizarro, e agora o diretor coreano de "Oldboy" vem com esse que eu seguramente digo que eh o melhor filme de vampiros dos ultimos anos (pelo menos): "Thirst". Filme maravilhoso que aproveita metaforas de canibalismo na religiao, "vampirismo" emocional nas relacoes humanas, como o poder afeta as pessoas, entre mil coisas e mantendo todo respeito as imagens e mitologia dos vampiros, no estilo mais classico. Resumindo, eh foda! Destaque para a garota principal e a evolucao do personagem dela. A atriz eh otima interpretando uma "quase escrava" que se torna uma vampira sociopata. Tem o sorriso cruel que eu sempre idealizei nos personagens vampiros que minha imaginacao inventava. Nada de trilha sonora com bandas da moda e nem namorinhos adolescentes com vampiros. Cenas de sexo estendidas e pateticamente humanas, coisa que hollywood e sua casta de atores deuses perfeitos nunca fariam. Poucos efeitos por computador, gore na medida certa... Enfim, maravilhoso.

Pra completar minha analise dessa otima safra de filmes de terror estrangeiro preciso assistir "Dead Snow", filme de nazistas zumbis da Noruega. No minimo deve ser interessante... Ateh deixei pra ver "Drag me to hell" no dvd - o mais novo filme do (fodao) diretor Sam Raimi que comecou a carreira com filmes de terror (Evil Dead) e parcerias com George A Romero e agora parece que quer voltar as raizes.

Sobre o "Moon". Dica do Alisson. Foda hein? Pensa num spin-off de 2001 - Uma odisseia no espaco? Pensou? eh isso! Visualmente ele eh filho direto do 2001 e apresenta um futuro clean, estereo, "retro" anos 70. A historia eh otima, logica e inteligente com toques sutis, principalmente relacionados ao computador "Gerty" e sua relacao com humanos. "Gerty" eh HAL num mundo alternativo. A unica coisa que pode ser considerada um "ponto fraco" eh a falta de super climax estilos hollywood... Mas pra mim eh um ponto forte. Nada de abuso de efeitos especiais, e o mais importante na trama eh o envolvimento com os personagens e seus dramas. Resumindo, um belo sci-fi cabeca.

Eh isso, agora vou tentar dormir sem pensar no show. Ah... ontem assisti o ja meio antiguinho "Aventuras de Dick e Jane" com o Jim Carrey. Otimo, ri muito. Pra nao falar que eu sou chato e soh gosto de coisas cabeca (o que eh uma mentira deslavada, visto que amo filmes de zumbis) essa eh a minha dica mais... mais... basica, de locadora mesmo! rs

3 comentários:

Mariana Machado Hirche disse...

Quanto tempo que eu não falo com vc....

Paulo disse...

Féladaputa!

Se tu não for nesse show, é melhor tu nem voltar pra cá. Porque se tu voltar eu acabo com a tua raça.

Duro na Queda disse...

Sabia que já tentaram trazer Metallica e Iron Maiden pra Marília?
Te juro!! Até venderam ingressos.