terça-feira, 10 de março de 2009

WATCHMEN!!!!

Zack Snyder mandou bem. Desgracado! Como consegue?!
O cara adaptou Watchmen de Moore e Gibbons do melhor jeito imaginavel. Roscharch continuou sendo meu heroi. Mostrou o lado humano (e violento por natureza - no melhor estilo ultra-violento dos anos oitenta) por tras das mascaras. Herois doentes mentais. Todos. A desumanizacao dos super-poderosos - falei super-poderosos, nao herois. Visualmente falando era como se eu estivesse relendo minha graphic novel, de volta a minha adolescencia. Cada quadro, cada cenario, roupa e tomada... impressionantemente mimicos da revista. Em momento nenhum a adaptacao caiu em tentacao de usar todo o poder de efeitos ou a premissa de herois e viloes pra apelar pra acao desnecessaria e show de efeitos. Tudo feito na medida, mesmo pq a revista nao tem nada a ver com acao e lutinhas pra mostrar quem eh mais forte.
Em suma: foda! Nao vou comparar com outras adaptacoes como Batman, 300 ou Sin City. Sao obras tao diferentes desde a sua origem, que em comum pode-se dizer que soh tem a midia e alguns autores... As historias e os personagens dessas obras tem papeis diferentes, objetivos diferentes. Enquanto Batman foi quase sempre um personagem adulto preso a historias juvenis, 300 eh uma adaptacao romantizada de um fato historico e Sin City revive o noir com a violencia dos anos 80, Watchmen eh filosofico, critico social e as vezes ateh metafisico. Todos eles estao sendo perfeitamente adaptados em sua natureza e, junto a eles, Watchmen vai ficar pra historia como uma das melhores adaptacoes de quadrinhos ja produzida.

link indicado para uma analise mais bacana: Omelete

Um comentário:

Paulo disse...

Não li o quadrinho e nem vi o filme.

Portanto, este teu post não me acrescentou nada.

Seu bosta.


Fui tomar uma com o Magrelo ontem...faltou você pra falar merda.


Abração!